Onde estão os profissionais qualificados?


Para nós que trabalhamos na busca de profissionais, está mais difícil a cada dia encontrarmos pessoas qualificadas de acordo com as necessidades dos nossos clientes.
Percebemos o aumento das competências exigidas pelas empresas, mas, sem concordância com o nível de preparação dos profissionais que não conseguem acompanhar esta demanda.
A tarefa que ficaria a cargo do governo, que seria investir na educação e na preparação da população para assumir postos qualificados de trabalho, recai sobre o próprio trabalhador que tem que buscar por conta própria a sua empregabilidade. Ou está deslocado para as empresas que quando têm recursos passam a investir mais em treinamentos e em programas de formação profissional.
Vemos o crescimento da economia brasileira, mas sem sustentação, porque a qualificação das pessoas não acompanha esse crescimento.  As empresas precisam de “profissionais que pensam”, mas o Brasil não investiu na formação desses. Pior ainda não percebemos ações concretas de investimento. 
Fica então a pergunta: com a falta de qualificação dos profissionais até onde o crescimento da economia Brasileira vai conseguir se sustentar?
Thaís Obata - Analista de Recursos Humanos - CaramHunting

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More