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Entrevistada:Cristiane Sena, 35 anos, Analista de Negócios , graduada em Administração de Empresa pela PUC Minas no ano de 2005 – especialização em Gestão Estratégica de Pessoas - conclusão agosto/2011. Trabalha no Grupo Nortearh há 2 anos.



Responda o que lhe vem à cabeça quando fala-se em:


Organização: É o modo como se administra um sistema. Onde aloca o fluxo de conhecimento, é o que ela “sabe”, contidos nas pessoas (seu maior bem intangível - capital intelectual) e softwares (tecnologia).

Gestão de Pessoas x Resultado: Fazer Gestão de Pessoas é gerar empatia constante. É criar, manter e capacitar indivíduos com habilidades e incentivos. Para isso é preciso desenvolver condições que alcance os objetivos individuais e a viabilização estratégica organizacional. Quanto maior for à comunicação, a disponibilidade ao conhecimento e disseminação as praticas e políticas da empresa, maior será o desenvolvimento é a integração de todos os setores em busca do motivo maior: “ o resultado” esperado.

Estratégias: competências relacionadas à compreensão do negócio, são os objetivos a serem alcançados em relação ao mercado, clientes e concorrentes, é a forma de “manter-se vivo” através do caminho a ser trilhado. O gestor de RH deve ser parte integrante do planejamento estratégico da organização.

Rh como Negócio: Em muitas organizações, a gestão de seus Recursos Humanos é vista como centro de custos: ter pessoas é basicamente ter despesas fixas que comprometem o orçamento da empresa.  Mas isso, felizmente, tem mudado. O RH  tem o desafio de ser o centro de lucro, através do investimento, treinamento e desenvolvimento de pessoas, tornando-o assim parte integrante no negocio da organização e NÃO penas processadora de normas e rotinas.


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